@ViniciusBrino
Futebol Paulista
Foto: globoesporte.com
Futebol Paulista
Foto: globoesporte.com
O Palmeiras fechourecentemente com a Kia Motors seupatrocínio máster, que antes era ocupado por outra empresa do ramo automotivo,a Fiat, e quase foi assinado com acaçula (no Brasil) Jac Motors.
O problema é como essecontrato foi fechado. Nos valores, ele é bom, são R$ 25 milhões/ano, que dãoinveja aos rivais paulistanos. Mas uma cláusula pode colocar o clube em apuros.Como disse Cosme Rímoli no Jornal da Record News e publicoua Folha de S. Paulo, em caso de crise dentro ou fora de campo ou caso amontadora coreana não veja retorno, o contrato pode ser quebrado.
E quem acompanha umpouco de futebol sabe que isso não é muito difícil de acontecer quando falamosdo alviverde. Dentro de campo a equipe não vai bem a um bom tempo, talvez desde2008, quando ganhou o fraco (para os grandes) Campeonato Paulista. Fora dele,sempre existem problemas, vide o final do ano passado, com a troca de caríciasentre Kléber e Frizzo, que até hoje parece não ser muito adorado no clube.
Pra piorar, os camarõesde Felipão não chegaram, e com a base atual do clube, vai ser difícil ir longeem competições nacionais e internacionais, e quase impossível conquistar otítulo regional, que conta com adversários bem superiores.
Portanto a cartada demestre de Tirone que fez o clube se sentir grande como deve ser pode virarmotivo para chacota no futuro. Tudo dependerá da interpretação dos diretores daKia em relação à bons desempenhos dentro e fora de campo.